10 Alimentos Que Acabam com os Níveis de Testosterona

Alguma vez você já se perguntou se talvez estaria sabotando a sua capacidade de construir músculos por comer alimentos que acabam com os níveis de testosterona? Provavelmente não. Na verdade, é provável que nunca tenha passado pela cabeça da maioria dos homens que existem alimentos que baixam os níveis de testosterona.

Bem, eles existem. E é hora de você eliminá-los de sua dieta para o bem de seus níveis de energia, seu desempenho na academia e sua libido.

Veja quais são e risque de sua dieta estes 10 alimentos matadores de testosterona agora mesmo ou enfrente as consequências:

1 Linho

O linho pode vir em forma de sementes inteiras ou pode ser moído ou triturado. Independentemente de como você o fatia, corta, quebra ou mistura, ele ainda conterá as lignanas, que podem acabar com os níveis de testosterona. Mantenha sua ingestão baixa ou, de preferência, corte-a completamente. E isso também vale para alimentos pré-fabricados que contêm linho, como bolachas de linho.

2 Refrigerante

Você pode gostar de bebidas doces, mas elas podem causar estragos em seus níveis de testosterona. E refrigerante é uma dessas bebidas. É basicamente uma alta dose de açúcar líquido que reduz a testosterona e não oferece nada de qualidade em troca. Faça as contas. Desista dele e levante mais pesos.

3 Produtos convencionais

A palavra-chave aqui é ‘convencional’. Isso significa produzir o que é gerado usando pesticidas e produtos químicos. Os mesmos pesticidas e produtos químicos que podem eliminar seus níveis de testosterona. Uma fruta não é ruim para você em si, mas os produtos químicos que podem vir com ela definitivamente são. Opte por alimentos orgânicos na próxima vez em que você for pegar uma maçã em sua mercearia local.

4 Carnes e laticínios convencionais

Já que estamos falando em produtos convencionais, não nos esqueçamos de carne e produtos lácteos feitos de maneira convencional. Antes de comprar um bife ou peito de frango, pense que ele provavelmente não é tão puro quanto parece à primeira vista.

A menos que conste especificamente que ele foi criado sem hormônios ou antibióticos, é bem provável que tenha algo de ruim nele. E você sabe o que isso significa? Isso significa desastre para os níveis de testosterona.

Opte pelas versões livre de hormônios e antibióticos. Isso também vale para ovos, queijo, leite e qualquer outro produto derivado de animais.

5 Leite de soja

Por mais inocente que pareça, é melhor você deixar o leite de soja fora da sua tigela de cereal. O leite de soja é derivado da soja, que contém genisteína – uma isoflavona que reduz a testosterona e estimula o estrogênio. A menos que você queira mamas masculinas, fique bem longe!

De fato, evite todos os alimentos que vêm da soja para sempre ficar seguro. Mas se você cruzar a linha com produtos de soja, apenas certifique-se de que eles sejam orgânicos e consuma-os em quantidades moderadas.

6 Rosquinhas

Essas delícias saborosas contêm uma quantidade generosa de gordura trans. O mesmo tipo de gordura nociva que diminui os níveis de testosterona.

Além disso, os donuts são muito engordantes e podem causar aumento da flacidez em sua barriga. Então você terá mais dois problemas. A gordura abdominal libera toxinas no sistema que são perigosas para os órgãos e podem aumentar o risco de desenvolver gordura no fígado e doenças cardíacas.

Um pensamento extra para você ponderar: se você ganhar muita gordura em seu estômago, você pode ter dificuldade em localizar seu pinto. Pense sobre como ficará o clima quando você levar para casa uma dama novamente.

7 Cerveja

Vocês que gostam de beber no pub local durante toda a noite estão em um caminho sem volta. Você sabe o que acontece quando você bebe uma quantidade abundante de cerveja?

A mesma coisa que acontece quando você come donuts. Você engorda e também compromete seus níveis de testosterona. Além disso, o seu metabolismo também leva um tiro.

Mantenha baixa a ingestão de cerveja e de qualquer outro tipo de álcool para bombar os níveis de testosterona.

8 Pão branco

O zinco é um nutriente muito importante para a produção de testosterona. Quando você recorre à ingestão de alimentos que contêm grãos altamente processados ​​como pão branco, corre o risco de gerar um caos no departamento de testosterona, pois você está deixando para trás a importante ingestão de zinco. O pão branco é um bom exemplo de um alimento que contém grãos excessivamente processados ​​e com deficiência de zinco.

Evite todos os alimentos feitos com farinha branca, como bolachas, biscoitos, pães e doces. Opte sempre pelas versões integrais, que possuem as vitaminas e minerais intactos.

9 Pipoca

Não apenas qualquer pipoca – mas a pipoca de microondas! Provavelmente você já fez pipoca de microondas antes. E provavelmente nem é possível fazer pipoca de microondas sem queimá-la.

Isso é ruim o suficiente, mas fica ainda pior. O forro dentro do saco contém uma camada de uma substância tóxica chamada de ácido perfluorooctanóico. Mas você pode simplesmente chamar de PFOA. Esta substância desagradável pode colocar destruir os seus níveis de testosterona.

É melhor deixar a pipoca de microondas fora de seus planos de dieta e optar pela pipoca de uma pipoqueira ou de um fogão.

10 Cachorros-quentes

Não, os cachorros-quentes não são ruins apenas porque eles são feitos dos ânus e dos cotovelos dos porcos. É verdade também que eles não são exatamente agradáveis ao paladar ou saudável. Mas não é o principal motivo para evitá-los. Mas estamos falando sobre o plástico em que estão embrulhados.

Este revestimento de plástico é feito de cloreto de polivinilo (PVC). O mesmo material usado em produtos de construção convencionais, como canos de drenagem. Se você valoriza sua vida sexual e a capacidade de levantar pesos, evite cachorros-quentes porque o PVC provoca distúrbios hormonais em seu corpo.

E também, evite todos os alimentos que sejam envoltos em plástico, assim como água engarrafada. Eles contêm outra substância que mata a testosterona chamada de bisfenol A (BPA).

Cuidado com os alimentos que matam a testosterona

O irônico é que alguns dos alimentos mencionados acima não são inerentemente “ruins” para você. A soja é, na verdade, uma proteína completa, por exemplo. E eles, junto com as sementes de linho, são ricos em fibras e têm muitos outros nutrientes benéficos.

Mas se você quer ter um ótimo desempenho na academia e no quarto, você precisará evitar esses alimentos que acabam com a testosterona como uma peste. Eu acho que é um pequeno sacrifício para grandes ganhos.

Suplementos intensificadores de testosterona

Se você está preocupado com os seus níveis de testosterona, considere experimentar o Testo-Max.

O Testo-Max contém ácido D-aspártico – um regulador de aminoácidos que cria o hormônio luteinizante. Este é o hormônio que desencadeia a produção de testosterona em seu corpo. Adicioná-lo à sua dieta é uma maneira completamente natural de aumentar com segurança seus níveis de testosterona sem esteroides.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *