4 Dicas Nutricionais Rápidas para Acelerar o Crescimento Muscular

Alimentação e fitness andam de mãos dadas. Se você sabe disso e saber como tratar bem a cozinha e o restaurante, vai se dar muito bem na musculação. Mas se você for desleixado, será como andar em círculos com um pé pregado no chão.

Muitos fisiculturistas novatos acreditam que estão comendo a melhor comida que podem para obter os melhores ganhos, quando na maioria dos casos, as dietas consistem em barras de proteína infundidas com açúcar e outras porcarias.

O resultado? Nenhum ganho – ou pelo menos muito pouco. Evite resultados medíocres seguindo estas 4 dicas.

1 Não siga o bando

Existem tantos planos de dieta por aí como existem idiotas que ficam no telefone celular na academia. Não se deixe levar pelas modinhas com dietas low-carb, no-carb, alta proteína e gordura-moderada. O principal é o equilíbrio!

Seu corpo precisa de carboidratos para energia, proteína para regeneração muscular e gordura para a produção de hormônios. Atenha-se ao básico e não tente reinventar a roda. Seus treinos precisam ser equilibrados para promover um físico bem tonificado e assim também precisa ser a sua dieta.

Em outras palavras, faça refeições equilibradas com proteínas, carboidratos e gordura. Um filé de salmão com couves de bruxelas cozida no vapor e uma batata-doce assada é um bom exemplo de uma refeição equilibrada.

Se ajudar você a se controlar, arranje um “prato de porção” para que você saiba exatamente a proporção de cada tipo de alimento que você está consumindo em cada refeição. Além disso, mantenha um registro do tipo de lanches que você come – seja em um diário, em um quadro na geladeira ou usando um ábaco. O jeito certo de registrar isso é o jeito que for mais prático para você!

Garantir que o seu corpo receba os principais ingredientes de que necessita para promover o crescimento muscular é fundamental e uma dieta equilibrada e saudável, juntamente com um bom pacote de suplementos naturais, aumentará realmente os seus resultados.

2 Jejum antes de treinar

Esta é uma situação ganha-ganha, embora leve um pouco de tempo e disciplina para se acostumar.

Se a perda de peso for seu objetivo número 1, fazer jejum antes do treino permitirá que você queime mais gordura durante o treino. Além disso, vai dar um impulso ao seu metabolismo por horas depois de terminar o treino. Isso se deve ao fato de que, ao acordar de manhã, os estoques de glicogênio estão esgotados, o que significa que seu corpo não terá outra opção a não ser recorrer a outras reservas de energia (gordura) para ajudá-lo nos exercícios.

Se você está tentando aumentar sua massa, você ainda está em boas mãos. Treinar em estado de jejum causa o aumento de testosterona e de hormônio do crescimento. Caso você ainda não saiba, esses dois hormônios juntam forças para ajudá-lo a construir músculos e força.

A coisa mais importante de lembrar ao treinar é de manter-se hidratado. Embora o corpo lide bem com a falta de comida durante o exercício, a água não é opcional. Então, garanta de tomar uns belos goles antes, durante e depois de seus treinos.

3 Coma vegetais crucíferos regularmente

Você já ouviu falar de estrogênio? Este é o hormônio dominante feminino que dá às mulheres as suas características femininas. Se você for um homem, não vai querer que seus níveis de estrogênio sejam altos. A menos que você goste de mamas masculinas. E sim, você produz estrogênio, porém em pequena escala.

Vegetais crucíferos, como brócolis, repolho, couve-flor e couve de bruxelas possuem uma substância secreta que faz com que os níveis de estrogênio caiam. Você sabe o que acontece a seguir? Os níveis de testosterona sobem. E você sabe o que isso significa? Sim, você acaba ganhando músculo mais rápido!

Para tirar o máximo proveito desses vegetais, cozinhe-os no vapor ou asse-os ​​e jogue um pouco de óleo de coco ou manteiga com ervas por cima. Gordura também desempenha um papel fundamental na produção de hormônios, por isso não faz mal incluir algumas gorduras saudáveis ​​aqui.

4 Pare de comer o mais cedo possível à noite

Talvez você já escuta falarem sobre isso há bastante tempo, porém, pelo motivo errado. A verdadeira razão pela qual você deve fechar a boca o mais rápido possível à noite é porque seus ritmos circadianos mudam e você tecnicamente entra em um estado diabético.

Se você combinar isso com hábitos alimentares desleixados que incluem tigelas de sorvete e cereais, você terá tudo pronto para começar a ganhar gordura. Essa é a última coisa que você vai querer que aconteça quando o dia se tornar noite.

O ideal é encerrar às 6 da tarde. Mas se você não conseguir chegar a este ponto, tente o mais perto possível dele. Sob nenhuma circunstância você deve devorar comida às 11 ou 12 da noite. Além do ganho de gordura, você também descobrirá que a refeição da madrugada se acomodará em seu estômago e perturbará o seu sono.

É isso aí, agora arrume a sua dieta!

É uma loucura o tanto de pessoas que pensam que podem se safar com maus hábitos alimentares e ainda obterem um bom corpo. Para cada um, a sua própria tragédia. Mas se você realmente se preocupa com seu corpo, é preciso fazer as alterações em sua dieta. Depois de passarem algumas semanas e você ver os resultados, você terá todo o ímpeto que precisa para continuar no caminho certo.

Os suplementos podem ajudar
A CrazyBulk oferece uma ampla gama de suplementos naturais de musculação projetados para aumentar os seus ganhos. Eles funcionam em conjunto com uma dieta saudável e um plano de treino a fim de aumentar de verdade os seus resultados. Confira a seleção abaixo.

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